Pesquisadoras do NEV/USP participam do VII Seminário Internacional Violência e Democracia

26/03/2024

As pesquisadoras Bruna Gisi (Vice-coordenadora do NEV/USP), Mariana Chies Santos e Ionara Fernandes participarão nos dias 3 e 4 de abril do “VII Seminário Internacional Violência e Democracia: Juventude e privação de liberdade” realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O evento ocorrerá nos dias 3 e 4 de abril de 2023 no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS-UFRJ), Largo São Francisco de Paula, 1 Sala 109 – Centro, Rio de Janeiro. Ele terá caráter internacional e sua modalidade será semipresencial, isto é, durante os dois dias de evento ocorrerão mesas redondas e conferências presenciais e online que serão disponibilizadas no canal do Youtube do Necvu. Para se inscrever e saber mais sobre o evento, acesse o site oficial: https://www.violenciaedemocracia.org/

 

Veja mais informações sobre as participações das pesquisadoras do NEV/USP:

3 de abril | Segunda sessão, 14h40 às 16h30

A redução no número de adolescentes internados em São Paulo: Bruna Gisi (NEV/USP), Mariana Chies Santos (Insper e NEV/USP) e Liana de Paula (Unifesp).
Mediação: Carla Mangueira (UFRJ).

4 de abril | Segunda sessão, 14h às 15h50

Racismo, gênero e violências nas medidas socioeducativas: Ionara Fernanda (UERJ e NEV/USP), Jimena de Garay Hernandez (UERJ), Juliana VInuto (UFF) e Jalusa Arruda (UNEB).
Mediação: Isabelle Varanda (UFF).

Programação completa |