A nova coordenação do NEV

28/01/2020

Desde 2 de janeiro o NEV está sob nova coordenação. O Prof. Dr. Marcos César Alvarez é o novo coordenador, o Prof. Dr. Vitor Blotta é o vice coordenador e a Profa. Dra. Bruna Gisi é a segunda vice coordenadora. O Prof. Dr. Sérgio Adorno permanece como coordenador científico do NEV-CEPID. O Conselho Deliberativo do NEV também empossou novos membros, além dos coordenadores: Profª. Dra. Fraya Frehse (FFLCH), Prof. Dr. Roberto Bolzani (FFLCH) e Prof. Dr. Guilherme de Assis (Faculdade de Direito).

A Nova coordenação do NEV. Da esquerda para a direita: Vitor Blotta, Marcos César Alvarez e Bruna Gisi
A nova coordenação do NEV: Vitor Blotta, Marcos César Alvarez e Bruna Gisi

Marcos César Alvarez

Sociólogo, professor Livre Docente no Departamento de Sociologia da USP, e desenvolve atividades de ensino, de pesquisa e de extensão relacionadas aos domínios da Sociologia da punição e do controle social, bem como no âmbito da teoria social, das metodologias de pesquisa e do pensamento social no Brasil. Veja mais.

Vitor Blotta

Mestre e doutor em Direito pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da USP. Professor Doutor do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Trabalha especialmente com Filosofia do Direito, Filosofia Política e Comunicação, e discute temas como Direitos Humanos, Democracia, Esfera Pública, Mídia e Políticas de Comunicação, Violência e Segurança Cidadã. Veja mais.

Bruna Gisi

Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo (2016), Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo (2010) e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2005). Realizou pós-doutorado no Núcleo de Estudos da Violência (2017-2018). É Professora Doutora do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo e Pesquisadora Associada do Núcleo de Estudos da Violência da USP. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Punição e Sociologia da Violência, atuando principalmente nos seguintes temas: punição, sistema de justiça juvenil, medidas socioeducativas, Estatuto da Criança e do Adolescente. Veja mais